Conheça a nossa história...

A Ordem dos Advogados do Brasil foi criada pelo Decreto nº 19.408, de 18 de novembro de 1930, assinado pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas.

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, por sua vez, foi instalado em 11 de abril de 1932.

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Ilhéus, Bahia, a primeira a ser criada no estado da Bahia, foi instalada em fevereiro de 1935. O seu primeiro Presidente foi o advogado Dr. Silvio Krushewsky.

No ano de 2022 comemoramos 87 anos de fundação da Subseção de Ilhéus que, atualmente, está sendo presidida pelo Advogado Dr. Jacson Cupertino.

A Advocacia brasileira , seja através do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB (instituição que antecedeu a criação da OAB), seja através da própria Ordem dos Advogados do Brasil, sempre esteve presente nos momentos mais críticos e difíceis de nossa nação, atuando na linha de frente, lutando em defesa da Cidadania, da Liberdade e pelo Estado de Direito.

Na firme defesa do seu mister, a Ordem, continua sendo uma institutição forte e atuante, que, através dos seus membros, permanece combatendo o bom combate, em busca da Justiça e da Paz Social.

OAB Subseção Ilhéus

Fique por dentro de tudo o que acontece na advocacia em Ilhéus e na região!

saiba mais