A OAB nas eleições...

A OAB Subseção de Ilhéus realizou através da sua Comissão de Políticas Públicas o 1º Encontro Ilheense de Direito Eleitoral. O evento, realizado em parceria com a Escola Superior da Advocacia – ESA, aconteceu no auditório da Justiça Federal, nesta sexta, 16 de setembro. Na oportunidade, vários painéis foram abordados nas palestras, objetivando as próximas eleições e a legislação vigente.

Sob a mediação do Dr. Bruno Duarte, palestraram; o Dr. Neomar Rodrigues Dias Filho e o Dr. Hermes Hilarião. Sob a mediação da Dra. Fernanda Andrade, palestraram; a Dra. Renata Mendonça e o Dr. George Nascimento. O encerramento do ciclo foi feito pelo Dr. Sidney Neves. Todas as palestras tiveram a participação de um grande público presente formado por estudantes de Direito, da advocacia regional e convidados.

A mesa alta foi composta pelo Presidente da OAB Subseção de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino, da Secretária Adjunta, Dra. Flávia Maltez, do Conselheiro Seccional Dr. Martone Maciel, e dos membros da Comissão de Políticas Públicas, Dr. Ryan Kyrie, Dr. Bruno Duarte e Dra. Nayalla Ribeiro e contou também com o apoio do Dr. Pedro Carmo e Dra. Alana Gomes.

“O processo eleitoral perpassa por inúmeros questionamentos acerca da legislação atualizada e limites éticos a serem perseguidos. O referendo eleitoral, principalmente no momento de dicotomia e polarização partidária, nos traz para o campo da reflexão do que está posto como construção de cidadania! Portanto, trazer este debate é muito oportuno e necessário. Quero parabenizar a Comissão de Políticas Públicas, os palestrantes e a participação efetiva de todos que nos honraram com suas presenças. Assim, a OAB de Ilhéus cumpre seu papel social de fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Obrigado!” Finalizou o Presidente da OAB de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino.

OAB Subseção Ilhéus

Fique por dentro de tudo o que acontece na advocacia em Ilhéus e na região!

HOME

saiba mais

Redes Sociais